Cárie

12 maio

Você sabe o que realmente é a cárie? Em quase todos os nossos posts falamos sobre as cáries, o que pode ou não causa-las e etc. Mas esta na hora de falarmos sobre esses verdadeiros vilões da nossa saúde bucal.


Em geral são lesões estruturais nos dentes. O que indica sinal de deterioração. Existem diversos fatores que levam uma pessoa a apresentar cárie. Podemos estimar que todo mundo, pelo menos uma vez na vida irá apresentar cárie.

São três tipos de cárie onde acarretam a nossa saúde bucal:

• A cárie Radicular é aquela que conforme envelhecemos, a gengiva se retrai, onde deixa as partes da raiz do dente exposta. E como não existe o esmalte cobrindo a raiz do dente, estão aptas a se deteriorar mais facilmente, contraindo assim a cárie radicular.


• A cárie recorrente pode acontecer em volta de restaurações e coroas, estas são áreas que tendem a acumular a placa bacteriana facilmente, com isso leva à deterioração e assim surgem as cáries.


• A cárie coronária, podemos dizer que é um tipo mais comum, cuja a qual ocorre tanto em adultos quanto em crianças. Se localiza em superfícies de mastigação ou entre os dentes.


Existem diversas causas que podem desenvolver a cárie, porém as bactérias são as principais, são elas que transformam todos os alimentos em ácidos.
Sem exceção, todos corremos o risco de contrair a cárie. Contudo existem alguns fatores que contribuem ainda mais, como por exemplo, os dentes que ficam localizados na parte de trás da boca. Muitas vezes deixamos de dar atenção a eles na hora da escovação, fazendo com que não exista uma higiene 100% excelente.

Aqueles alimentos que ficam presos com facilidade nos dentes também são fatores de grande risco, como o sorvete, mel, açúcar, refrigerante, frutas secas, leite, biscoito e bolo.


Não podemos esquecer também da escovação inadequada, que se não for feita corretamente pode existir o acúmulo de placa, cuja a qual formam as cáries.

A cárie se desenvolve muito rápido e traz um prejuízo gigantesco para a saúde bucal. Por isso esteja sempre conversando com seu dentista

Eu estou sofrendo com esse problema e quero marcar uma análise