E o beijo? Transmite doença?

16 nov

Sabe o beijo ? Aquele que muitos amam dar, principalmente os jovens rs ?

Então ele é o causador de muitas doenças bucais. Muitos pacientes fazem a seguinte pergunta: ” Mas é verdade mesmo que o beijo transmite doenças?”

Sim! Ele transmite! E doenças que você nem imagina. Por isso a Odomper como uma clínica que se preocupa com a saúde bucal de cada um vai lhe contar algumas doenças que são transmitidas sim através do beijo e da saliva.

Quando acontece o beijo, os vírus e as bactérias presentes na saliva e secreção da pessoa infectada, entre em contato com a pessoa saudável. Não é só do beijo que pode haver a infecção, através de tosse e espirro de quem está por perto também. É importante lembrar que devemos ter sempre uma alimentação com vitaminas adequadas, para assim sempre estarmos prevenidos contras esses vírus e bactérias, sejam eles por beijo ou pelo ar.

Algumas das doenças são:

Mononucleose  muito chamada  de “a doença do beijo”, Os sintomas são febre, dor de garganta, gânglios no pescoço e até alterações no fígado e no baço.

Meningites – Acontece quando por algum motivo bactérias e vírus vencem as defesas do organismo e atingem as meninges. Causa febre alta, mal-estar, vômitos, dor forte de cabeça e no pescoço

Herpes simples – provocam lesões bolhosas em pele e mucosas, que podem reativar periodicamente;

Gripes e resfriados – Acontece quando organismo é infectado pelo vírus influenza, enquanto o resfriado pode ser causado por vários tipos de vírus, como o rinovírus ou coronavírus. Provocam febre, dores de cabeça e no corpo, tosse, coriza, mal-estar e fraqueza.

HIV – O Hiv não é transmitido através do beijo, porém pode ser transmitido através de feridas abertas da boca entrando em contato com o sangue.

CÁRIE – Isso mesmo a cárie ! Algumas pessoas não acreditam nisso, e acham que é até um mito. Mas não, a cárie pode ser transmitida pelo beijo sim! Assim como o vírus da gripe, ela pode ser passada também! Seja pelo beijo, alimentos de outras pessoas e etc. Existem casos de pessoas que nunca tiveram cárie na vida, mas por ter ficado com alguém, ou pelo envolvimento com o parceiro, acabaram adquirindo a cárie.

Por isso fique esperto ! Beijar é bom, mas deve haver um cuidado, prevenção e atenção.

Por via das dúvidas procure um profissional da área e tire suas dúvidas !

 

doencas-do-beijo-cinco-doencas-transmitidas-atraves-do-beijo