Você sente dor de dente? Possui um dente que mais incomoda do que funciona? Ele tem tamanho diferente ou nasceu deformado? Nessa postagem você estará vendo, algumas dicas de como você pode solucionar a sua dor de dente ou alguma deformidade.
Um ponto interessante que já entendemos é que você sofre com dores constantes nos seus dentes, e talvez esteja pensando em realizar um canal, porem você não sabe se o seu dente possui algum jeito ou forma de restauração. Você pode ter sofrido algum acidente, que causou um dano ao seu dente ou até mesmo pode ter sido algo de nascença, mas querendo ou não é algo que lhe envergonha.
Muitos deixam de procurar uma forma de tratamento ou algum profissional por possuírem medo dos procedimentos, falta de conhecimento, impossibilidade financeira ou não conhecem realmente como será a forma de extração.
Queremos falar para exatamente com você pois possuímos técnicas avançadas para identificar e solucionar o seu caso, da maneira mais rápida possível, sem precisar levar a perca do dente. Mas se seu caso for algo que seja de extrema necessidade levamos a melhor maneira e mais rápida para extrair o dente e principalmente sem dor.
Veremos a seguir alguns casos, que levam, a extração do dente.
Necrose pulpar– É a morte do sistema nervoso e vascular, que garante a vitalidade do dente.
Dente fraturado– gerado a partir de algum acidente, muitas das vezes pode ser restaurado, porem quando não é possível só resta a extração.
Dentes supranumerários– Qualquer dente que faça superar, a quantidade que uma arcada dentária deveria possuir.
Dentes inclusos– é resultado de uma obstrução mecânica que impeça que o dente se coloque na sua posição fisiológica ou estado normal.
Obs: Em todos esses casos sempre é realizado um diagnóstico antecipadamente para que haja sempre uma certeza para que não seja feita uma extração desnecessária do dente.
Procedimentos da extração do dente
Antes de tudo é realizado um diagnóstico, para ser identificado em qual situação você se enquadra, após o diagnóstico é feita uma análise da melhor alternativa para não haver a necessidade de uma extração, porém quando necessário é analisado a melhor forma e técnica de extração.
Primeiramente, é aplicado a anestesia e posteriormente é usado o equipamento para descolagem da gengiva (Sindesmótomo), o próximo passo é a utilização de uma alavanca para separar o elemento ósseo, ou até mesmo se estiver muito fraturado, podendo ser necessário o uso do fórceps. Por fim, é realizado a curetagem para averiguar se não restou algum pedaço e em seguida é feita a sutura.
Lembrando ressaltar que todo procedimento médico deve ser realizado, por uma profissional na área como a Doutora Millene Pereira, que esteja instruído adequadamente para realizar os procedimentos. É de extrema importância e necessidade a realização dos exames médicos e um levantamento de dados sobre o paciente para tentar identificar possíveis causa de alergias sobre medicações e anestésicos.
Eu estou sofrendo com esse problema e quero marcar uma análise